FAMESC recebe visita de alunos de Escola Municipal de Bom Jesus do Norte-ES

Estudantes percorreram todas as instalações da faculdade com o objetivo de conhecer de perto como funciona uma instituição de nível superior

FAMESC recebe visita de alunos de Escola Municipal de Bom Jesus do Norte-ES

Alunos da Escola Municipal Coronel Antônio Honório, de Bom Jesus do Norte-ES, realizaram uma visita às instalações da Faculdade Metropolitana São Carlos (FAMESC) e também da Casa de Saúde São Carlos, na manhã desta quarta-feira, 02 de outubro de 2024.

Estiveram na visita cerca de 40 alunos, do Ensino Fundamental, do 8º Ano B e do 9º Ano A, na faixa etária entre 13 e 14 anos. Na ocasião percorreram todas as instalações da sede da FAMESC, como salas, laboratórios, biblioteca e diversos setores, além das instalações da Casa de Saúde São Carlos.

O objetivo foi de mostrar para os jovens estudantes como é a estrutura de uma faculdade, o que ela pode oferecer para o futuro deles e já despertar em cada um, a vontade de fazer uma graduação de nível superior.

Os alunos estavam acompanhados pelo Professor de Ciências da Escola Municipal Cel. Antônio Honório, Marcelo Escudino e foram recebidos por colaboradores dos setores de Marketing e Comercial da FAMESC e também do Prisma Colégio.

Abrimos esse espaço para que alunos de diversos estabelecimentos de ensino de Bom Jesus do Itabapoana, como também de cidades vizinhas, possam conhecer melhor a FAMESC e ter uma visão real de como funciona uma faculdade. Dessa forma já desponta em cada um o curso que irão escolher para seu futuro”, disse o supervisor de Marketing da FAMESC, Lucas Moraes.

A visita de alunos do ensino fundamental a uma faculdade é uma experiência enriquecedora e importante por vários motivos: Inspiração e motivação; Ampliação de horizontes; Desmistificação do ambiente universitário; Desenvolvimento de interesse acadêmico; Fortalecimento de habilidades socioemocionais.

De acordo com o Prof. Marcelo Escudino, essa visita pode servir como um momento transformador para os alunos, ajudando-os a visualizar seu futuro educacional e a perceberem o valor do conhecimento e da educação.

Achei fantástica essa experiência, pois eles estavam ansiosos para conhecer a estrutura de uma faculdade, o que ela tem. Ficaram impressionados com os laboratórios de alto nível e eu disse para eles: espero que voltem aqui como alunos, pois agora não precisam mais sair da cidade para estudar fora, temos tudo aqui pertinho e de excelente qualidade”, destacou Marcelo.

Reg. nº 0036792/RJ – MTB